publicado por superjogosedicas | Terça-feira, 02 Dezembro , 2008, 09:44

Uma das franquias mais famosas dos games está retornando, buscando recuperar seu grande número de fãs. Need for Speed é uma série que conta com um currículo de diversos e diferentes games para as mais diferentes plataformas. Seu auge aconteceu no lançamento da serie Underground, que era completamente Open-World e que conquistou diversos fãs por todos os cantos. Recentemente, porém, com Need for Speed: Pro Street, muitos fãs se afastaram da série, afirmando que preferiam o jeito “Underground” (Open-World) de ser da série, porém já outros jogadores afirmam que tal formato trouxe NFS de volta a suas boas origens. Opiniões diferentes, sempre teremos, e a Electronic Arts percebeu isso!

Need for Speed Undercover aparenta ser uma mistura de ambos os estilos da série. O jogo inicia com uma perseguição policial, que serve como introdução do jogo. As corridas “underground” começaram a ter laços com o crime organizado e será sua missão entrar no mundo das corridas de rua para derrubar os caras maus que estão envolvidos. Para conseguir a confiança deles será necessário ganhar a confiança deles, se livrando de perseguições policiais e passando por situações caóticas, não deixando de vencer algumas boas corridas. A maior parte da história do jogo é contada por cutscenes (as velhas e boas cenas cinematográficas), que muito lembram o estilo introduzido pela série 24 Horas, com várias câmeras e muita ação! Algumas cenas não focam tão bem o contexto dos acontecimentos, mas nada que complique o entendimento da situação.

Falando sobre as corridas, os mapas mostram que teremos três cidades principais, com viadutos e pontes as conectando. As cidades não são tão grandes assim, mas quando juntas formam um mapa realmente interessante, com uma boa variedade de ruas, rodovias e atalhos. O curioso sobre o jogo é que ele aparenta estar fortemente ligado ao público mais casual. Isso por causa de diversos atalhos, como, por exemplo, o fato de você poder ir diretamente ao evento mais próximo com um simples apertar no direcional (para baixo). Agora, se você quiser uma experiência mais hardcore, também é possível chegar a um evento utilizando o sistema de GPS, dirigindo até o local indicado, como era nos tempos de Need for Speed Underground.

Outro detalhe que mostra que o game tem um foco mais casual são os bloqueios criados durante os eventos, para evitar que você se perca durante uma corrida (coisa que poderia acontecer em versões antigas do game). Não que isso seja completamente ruim, mas o elemento open-world acaba sumindo às vezes. Afinal, com os bloqueios não há tráfego. Menos mal que também existem eventos onde você pode desafiar ou ser desafiado no meio das pistas. Esses sim são no universo open-world e cheios de adrenalina!

O jogo em si não tem muito tráfego, pelo menos no que nos foi mostrado até então. Poucas partes das rodovias tinham mais de quatro veículos ao mesmo tempo, forçando manobras mais arriscadas, mas ao passar desses, mas nenhum tráfego que pudesse atrapalhar. O sistema de evolução do jogo é que realmente se destaca! Há um sistema de evolução de veículos, além de status que você vai adquirindo durante o jogo. Assim, tunar o carro continua tão divertido quando antes!

Need for Speed Undercover está chegando em poucas semanas! Assim, em breve teremos um review completo com os detalhes desse promissor título da série Need for Speed!


Plataforma: Playstation 3
Também disponível para: PSP e Playstation 2
Data de Lançamento: 21/11/2008
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: Black Box
Gênero: Corrida
ESRB Rating (censura): Teen (Adolescente)
Expectativa: 8.5 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota

mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
25
26

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO