publicado por superjogosedicas | Terça-feira, 02 Dezembro , 2008, 16:28


Aí vai uma dica pessoal pra vc que tem PS2 ou Xbox ou Xbox 360 ou Nintendo Wii e quer baixar jogos pela internet, aí vai uma dica. OBS: O conteúdo foi retirado do site Point Do Game.

1º Parte:

Você tem um PC, um gravador de DVD e CD e conexão com a internet e não sabe como baixar jogos de seu console favorito? Então seus problemas acabaram!!!!! A partir desse tutorial, vou explicar a vocês como baixar qualquer tipo de jogo passo a passo. Sem mais delongas, vamos lá!

1- Vá até o site http://www.bitcomet.com/ e baixe o programa BitComet e instale em seu computador(estou escolhendo esse programa, pois ele tem suporte ao português e a interface dele é amigável, além de ser um dos melhores programas de torrent do momento).

2- É hora de criar uma pasta no seu HD para onde vão os jogos baixados; Vá em Iniciar/Meu Computador/Drive C:(Geralmente é o nome referente ao seu HD, mas pode variar, como Drive F:,Drive G:, etc... Vamos criar uma pasta chamada TORRENTS.

3- Depois de ter instalado o programa é hora de vc buscar um servidor de arquivos torrent, mas lembre-se, vc não vai baixar ainda o game que procura e sim a tarefa de download que o programa que vc instalou vai executar, e aí sim começa o download do jogo pra valer. Aqui vai uma pequena lista de sites:

MegaNova (Este site já está na página de arquivos para jogos de PS2, pois é a partir dele que mostrarei o passo a passo a seguir).

MiniNova (Outro ótimo site para baixar qualquer tipo de arquivo).

Xbox-Sky (Este site é para baixar jogos para Xbox, é necessário fazer um registro no site, mas é gratuito). Para baixar jogos desse site voce tem q usar o programa de torrent Azureus, encontrado no Baixaki, ou em Point do Game Downloads.

4- No site Meganova vamos selecionar um jogo qualquer de Ps2, mas, lembre-se de sempre baixar um jogo com o número de fontes(seeds) alto para que o download seja completo, pois se o número de seeds for muito baixo ou nulo você não conseguirá baixar o jogo ou não conseguirá terminar o download, no caso eu irei selecionar o jogo SpiderMan 3 de Ps2, agora salve o arquivo torrent na pasta TORRENTS que acabamos de criar.

5- Ao baixar a tarefa torrent o programa BitComet irá identificar imediatamente o arquivo, aí é só vc ir na pasta TORRENTS e dar um clique duplo no arquivo para que o BitComet começe a baixar o jogo imediatamente! Você também pode fazer vários downloads simultâneamente com este programa, porém não aconselho se não tiver banda larga e bem larga, diga-se de passagem!

OBS: A velocidade de conexão com a internet é um fator importante na hora de baixar jogos com arquivos torrent, porém se vc tiver paciência o bastante também poderá baixar com internet discada.

2º Parte:

Se você já baixou o seu jogo preferido, está com o arquivo no computador, mas não sabe o que fazer com ele, agora é a hora...

1- Normalmente quando você baixa um arquivo torrent ele vem zipado ou seja, comprimido, para descompactar esse arquivo voce vai precisar do WinRar e o Seven Zip, programas gratuitos que você pode baixar no Baixaki , pois a maioria dos arquivos vem compactados com eles. Você pode baixar e instalar os dois programas sem problemas, pois um é compativel com o outro. Vá no arquivo que vc baixou(se ele estiver zipado) e clique com o botão direito do mouse e clique em Extrair aqui.
2- É hora de instalar os programas para gravar as suas imagens no HD para um DVD ou se for o caso, um CD. Baixe o programa para gravação Disc Juggler Versão 4.60.1214-PRO2 ou posterior(use o BitComet para baixa-lo ou baixe em Point do Game Downloads), pois é com ele que farei o passo-a-passo a seguir para gravação em DVD. Mas por que o Disc Juggler? Porque a gravação com este programa é de alta compatibilidade com os jogos de PS2 e Xbox e também é compatível com os discos de DVD Dual Layer, ou seja, dupla camada, mídia que é usada nos jogos de Xbox 360. Lembrem-se para gravar em Dual Layer, o seu gravador de DVD (drive), deve ser compatível com esta mídia e vc também deve ter uma mídia(disco de DVD) em Dual Layer e também um programa de gravação compatível, no caso o Disc Juggler acima citado.
Para gravar uma imagem de CD usaremos o Alcohol 120%, também um ótimo programa para gravação de jogos, porém sua compatibilidade no PS2 não é das melhores para mídias em DVD, porém ótimas para jogos em CD.

3-Para se ter uma boa gravação é preciso também comprar mídias(discos de CD ou DVD) de alta qualidade, eu recomendo as da marca LG e Philips para DVD-R e Smart Buy para CD-R, pois raríssimas vezes tive problemas com elas. Outra questão é a velocidade de gravação, que nunca deve ser acima de 4x para DVD(o ideal é gravar na menor velocidade possível: 1x ou 2x). Porém alguns drives não gravam abaixo de 4x, porém essa velocidade já é o bastante se não for possível menor.
Para CD´s, nunca gravem acima dos 8x, no caso se o jogo for para videogame.

4-Gravando uma imagem de DVD:

Abra o Disc Juggler: Vá em File/New e selecione Burn CD and DVD images.
Siga as orientações na figura abaixo:

5- Gravando uma imagem em CD:
Abra o Alcohol 120% e clique em Assistente para gravação ao fazer isso abrirá uma janela para você localizar a imagem como na figura abaixo:

OBS: Sempre que escolherem um gravador de DVD(drive) dêem preferência para os da marca LG e Samsung, pois eles tem uma maior compatibilidade para gravação de jogos. No caso dos programas para gravação, vc pode usar outros como Nero ou Clone CD, porém eu não recomendo. Para saber se uma imagem é de DVD ou CD, observe o tamanho dela, imagens abaixo de 700 MB geralmente são em CD e acima disso são em DVD, além do mais, geralmente o arquivo que vc baixa vem com a descrição completa dizendo se é CD ou DVD, quando não, os próprios programas de gravação identificam. No caso de imagens de DVD acima de 4.7 GB são em Dual Layer, aí vc deve comprar um DVD em Dual Layer e verificar se a sua gravadora(drive) é compatível com essa mídia.
Bom, chegamos ao final deste tutorial. Qualquer dúvida ou sugestão é só postar um tópico lá na Comunidade. Um abraço a todos!

***Uma retificação:***

Quando forem gravar jogos para XBOX 360 usem o programa Clone CD(última versão), pois fiquei sabendo que ele é atualmente o único gravador compatível para o console e use mídias Ridata ou Verbatin(ambas Dual Layer, claro), já para os demais consoles fica mantido o que foi dito antes!

Bom pessoal, é isso, gostaria de agradecer a Point Game.

Flw, fuiii...

tags:

mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
25
26

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO