publicado por superjogosedicas | Terça-feira, 02 Dezembro , 2008, 09:42
O que acontece se você jogar o novo título para PSP com o joystick do PS3?


Na última semana a Sony realizou uma festa nos EUA (em São Francisco) para celebrar os dois anos de Playstation 3. Diversos novos games forma demonstrados durante tal celebração, mas se houve algo que estava chamando atenção era um certo jogo de PSP que estava sendo jogado com o Dualshock 3 do Playstation 3! Resistance: Retribution estava sendo demonstrada em uma TV e a principio o estágio demonstrado mais lembrava o mesmo da última vez (visto na E3), porém também ficou clara a interação entre Resistance 2 e a novidade chamada PSP Plus.

Para quem não estava sabendo, o PSP Plus e demais novidades foram demonstrados na Tokyo Game Show. Para tanto os jogadores que tivessem Resistance 2, para PS3, e Resistance: Retribution poderiam conectar os dois games para libertar o modo “Infected” para o PSP, permitindo que você desse novas habilidades para o personagem principal do jogo, mudando a história principal! Além desses modos, você também poderá jogar com no PSP com o joystick do PS3! Para tanto foi necessário utilizar o PS3 para plugar Resistance: Retribution via USB com o Resistance 2. Com isso, em Resistance 2 há uma opção, “Connect PSP”, que em poucos segundos deixa o game de PSP com um novo visual, história e demais habilidades exclusivas. Depois disso, você poderá retirar o PSP para jogar com essas novidades, entretanto, para ativar o PSP Plus você precisa deixar o PSP ligado no PS3. Fazendo isso, você poderá conectar o controle do PS3 ao PSP para poder curtir Retribution com dois analógicos!

Com isso, foi possível ver um teste de jogabilidade no mesmo estágio que foi demonstrado na E3. Apesar de aparentar ser repetitivo, foi realmente interessante ver as diferenças entre jogar no PSP e com o Dualshock 3! Logo no menu é possível ver Grayson com olhos amarelados, mostrando que o modo Infected está ativado. O enredo original ele é um cara normal que corre entre os laboratórios, destruindo os centros de conversão Chimerianos, escapando da infecção (diferente de seu amigo Hale, que é pego pela mesma) e precisando de “health packs” para sobreviver. Porém, depois que seu PSP fica “infectado”, Grayson é recrutado pelo Tenente David LaSalle, pois ele está infectado com uma versão mutante do vírus Chimeriano, diferente da versão que pegou Hale. Na sua versão, Grayson abandona seu casaco e veste um uniforme Specter, permitindo que ele respire debaixo d’água e fazendo com que ele regenere seus ferimentos! Depois disso, um dos parceiros dele, Mallery, informa que uma aliada foi pega e está sendo convertida! Mallery até tenta deter Grayson, mas ele o joga no chão e o ofende mencionando sua infecção.

Com o analógico nas mãos, será possível movimentar seu personagem com o analógico esquerdo e a câmera com o direito, assim como em qualquer game do gênero shooter. O R1 serve para atirar, R3 para segurar a mira e segurando o L1 você muda sua arma atual para a arma secundária. Você pode ir trocando de armas apertando L2 ou R2, mas se quiser testar todas as novidades do modo Infected é possível segurar R2 e L2 para entrar no modo de “Aim Assist”, ou auxílio de mira, que ajuda você a atingir diversos alvos sem ser muito preciso. Com isso, você tem a oportunidade de ter uma experiência idêntica aos demais shooters ou como a que você tem ao jogar Resistance no Playstation 3! O jogo fica muito mais intuitivo e divertido de se jogar! Os controles no Dualshock 3 funcionam muito bem e a auto-cobertura também é bastante útil depois que você se acostuma com ela (dá um pouco de trabalho no início, mas é realmente recompensador depois que você pega a prática!).

É uma pena que o compartilhamento também não atinge a TV. Todos estavam na dúvida de Resistance: Retribution, com as funções do PSP Plus, também iria aparecer na TV, já que estaria ligado ao PS3. Infelizmente o PS3 fica apenas mostrando um wallpaper enquanto você tem que jogar com o PSP, mesmo se utilizando o Dualshock 3. Caso queira jogar com o controle do PS3 no PSP e na TV, você terá que ter o cabo componente do PSP e é claro um dos novos modelos de PSP com saída para TV. Mesmo assim saibam que jogar o novo Resistance: Retribution no Dualshock é uma experiência fantástica! Espero que a Sony repita tal feito mais vezes e que venha 2009!

Plataforma: PSP
Data de Lançamento: Segundo quarto de 2009
Distribuída por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvida por: Sont Bend
Gênero: Shooter
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9.0 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota


mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
25
26

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO