publicado por superjogosedicas | Terça-feira, 02 Dezembro , 2008, 09:46


Confira os detalhes da jogabilidade de FIFA 09!

Apesar da grande rivalidade dos dois games de futebol que mais conquistam jogadores, Pro Evolution Soccer (antigo Winning Eleven) não obteve muito sucesso ano passado (em sua versão 2008), ficando para trás e perdendo posição (acredito que pela primeira vez) para a série FIFA. E com fato da Electronic Arts está dando muita atenção para a sua linha esportiva, muitos esperavam que FIFA 09 viesse ainda melhor. Pois bem, a EA também está dando um foco esse ano para um redesenhamento de seus esquemas de controle, o que também é esperado para FIFA 09. Isso realmente estará incluso, além de outras interessantes novidades!

Uma dessas novidades chama-se “Casual Controls”, permitindo que os jogadores utilizem apenas dois botões! Apertando “X” você irá fazer passes aos seus jogadores e apertando “circulo” você irá chutar. Já na defesa, segurando o “X” você fará com que seu jogador tente tomar a bola normalmente, enquanto apertando o “X” faz com que você mude de jogador. O “circulo” servirá para os carrinhos, mostrando que esse novo esquema utiliza de ajustes inteligentes feitos pelo próprio jogo, baseando-se na situação. Por exemplo, o jogo observará o momento, determinando se deve ou não ser feito um cruzamento ou um passe, para que jogadores iniciantes não tenham que se preocupar se esse momento é melhor para um passe ou outro tipo de jogada até chegar ao momento de chutar a gol. Outro elemento relacionado a esse novo esquema de controle é que você não fica proibido de utilizar o esquema avançado! Você ainda poderá utilizar comandos como “R1” para correr ou o analógico direito para dribles, fazendo com que o jogador novato tenha como ir se acostumando aos comandos!

Já os jogadores mais experientes poderão usufruir de uma série de outras novidades! Agora é possível dar um toque mais fraco ou mais forte na bola, em momentos de corrida, dependendo da forma com que você toca ou segura o analógico direito na direção em que você quer que seu jogador movimente a bola. Claro que levará um tempo até que você se acostume com essa nova função, sem mandar a bola para longe demais de seu jogador, mas domine isso e diversas possibilidades se abrirão! Para facilitar, quando você tenta executar esse movimento primeiramente você deve indicar a direção do chute com o analógico para travar a câmera, depois você poderá usar o “rumble” (vibração do controle) para perceber o quão próximo você está da bola. Além disso, também é possível fingir a direção que você irá cobrar um lateral, confundindo seus adversários e aumentando as chances de conseguir até uma abertura para mandar um chute rápido pro gol!

Maiores detalhes vão sendo desmascarados na medida em que você se acostuma com a jogabilidade. A quatro novos dribles, você também poderá empurrar um jogador que esteja protegendo a bola (só tome cuidado com faltas), como também você poderá ser a pessoa que protege a bola (o que está ainda mais detalha, já que a EA acrescentou mais de 500 novas animações, que ajudam a definir se o jogador está protegendo a pelota por causa de sua força ou por habilidade).

Os modos de jogo que você já conhece também marcarão presença, como Challenge, Tournament e Manager (desafio, torneio e gerenciamento, respectivamente), todos com devidos ajustes. Os ajustes que mais chamam atenção ficaram por conta do “Be a Pro: Seasons mode”, que irá acompanhar a carreira de um jogador criado através de quatro diferentes temporadas, ajustando assim seus atributos baseando-se na forma com que você joga com ele. FIFA 09 também permitirá que você jogue com mais três amigos no mesmo time, aumentando as chances de sucesso do seu clube (função que até funciona em algumas competições, em certos desafios). Agora, a nova câmera do “Be a Pro”, que segue seu jogador e seus movimentos para criar uma experiência ainda mais real, arrasa!

Por isso, FIFA 09 mostra que a EA tem tudo para continuar dominando o campo dos games de futebol! Será que Pro Evolution Soccer terá novidades suficientes para encarar essa partida? Que vença o melhor!


Plataforma: Playstation 2
Também disponível para: Playstation 3 e PSP
Data de Lançamento: 14/10/2008
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: EA Canada
Gênero: Esporte
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9.7 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota


mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
25
26

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO