publicado por superjogosedicas | Terça-feira, 02 Dezembro , 2008, 09:39
O mais novo RPG épico da Square Enix!

RPGs, do inglês Rolling Playing Games, ou jogos de interpretação de personagem. Nesse gênero de games, você assume o papel de um ou mais personagens, passando a controlar suas ações, atitudes e decisões. Pois bem, se você está familiar com esse conceito, deve gostar dele. Com isso, também deve estar ciente que a nova geração de consoles teve uma época de vacas magras para o RPG. Mas anime-se! As coisas estão para melhorar! Uma boa leva de RPGs está chegando e uma das maiores responsáveis disso é a Square Enix. Além do esperadíssimo Final Fantasy XIII, teremos outro game chamado Last Remnant. Tal game mantém acessa a chama dos clássicos RPGs, com batalhas em turnos, que muitos achavam que tinha acabado!

The Last Remnant conta a história de Rush Sykes, um jovem que tem que resolver sérios problemas praticamente sozinho! Para começar, sua irmã é seqüestrada e seus pais estão longe, numa importante pesquisa! Daí cabe a você parte no rastro dos seqüestradores que a abduziram. Além disso, Rush não ficará sozinho por muito tempo e ele não é um garoto comum. Rush conta com o auxílio de um Remnant, um objeto místico que faz de tudo, de proteger cidades a até mesmo ajudar em combates! Com o de Rush, já dá para ter acesso a alguns novos truques e para ajudar os amigos.

No geral, The Last Remnant é um RPG japonês bem tradicional. As batalhas são em turnos e fora do mapa-múndi, o jogo progride em dungeons intercaladas com cidades, onde você poderá procurar por missões extras e por novos equipamentos (clássico não?). E, como não poderia faltar num J-RPG, tem um cara meio andrógeno, que vai ficando mais estranho na medida em que você joga... O que se poder fazer? Porém, apesar do tradicional esquema de batalha, não espere ver dois lados de alinhados para o combate! A batalha segue um esquema de uniões, como pequenos esquadrões que compartilham tudo, pontos de vida, de ação, posição em campo e demais comandos. Isso significa que se sua união perder todos os pontos de vida, todos que fazem parte dela são removidos de combate. O mesmo acontece para demais comandos, ataque, todos atacam. Cuidado para não mover incorretamente suas uniões! Se você tentar lutar só, poderá acabar completamente cercado!

Por isso, bom planejar suas ações! Passar um tempo preparando uniões perfeitas será algo normal! The Last Remnant também limita no início quantas uniões você pode ter, mas isso muda com o tempo. Uma vez que você consegue esse direito, você poderá ir até uma Gilda para recrutar mais membros líderes. Além disso, você também consegue membros líderes ao fazer missões extras! E é bom ver quem você pode colocar em suas uniões! A formação e detalhes como esse influenciam na eficiência de seu time em combate e como todos trabalham juntos. Você também contará com outras coisas, além de combates, claro! Como um personagem que permitirá que você possa escavar por novos itens, que poderão ajudar até a melhorar seu equipamento. E há sempre novos trabalhos em bares, já que sempre há alguém precisando de ajuda em serviços extras! Você poderá até encontrar chefões extras nessas side quests!

O sistema de evolução é outra interessante novidade, já que não há leveis e pontos e experiência! Você evolui dependendo da forma co que você batalha! Se você de ataques, eles melhoram com o tempo, se utilizar uma arte, equivalente a magias do jogo, elas melhoras com o tempo, e assim por diante.

Assim, The Last Remnant se mostra uma interessante alternativa para quem está procurando um bom RPG nessa época de renovação! Está certo que o jogo tem sérios problemas de framerate, mas ainda sim um belo jogo! The Last Remnant sai primeiro para o Xbox 360, mas nos meses seguintes para Playstation 3 e PC.

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: final de 2008
Distribuída por: Square Enix
Desenvolvida por: Square Enix
Gênero: RPG
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 8.0 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota


mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
25
26

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO