publicado por superjogosedicas | Quinta-feira, 11 Dezembro , 2008, 03:26
Detalhes e prévia do game The Sims 3.

Os Sims finalmente vão deixar a clausura de seus lares para tentar algo além de tomar banho, fazer comida e ir para empregos imaginários. The Sims 3 abre um novo mundo de poissibilidades para os hamsters mais apreciados ao redor do mundo, que têm agora à disposição todo um mundo cheio de possibilidades, armadilhas, encontros e desencontros.

A proposta da EA para The Sims 3 parece estar apoiada principalmente sobre dois pilares: personalização e socialização. Entretanto, é inegável que o aquilo que mais tem chamado a atenção dos jogadores (sobretudo aqueles que jogam a série há anos) é mesmo o novo universo aberto, dinâmico e totalmente interativo que foi prometido pela empresa; nem mesmo as telas de carregamento (“loading”) estarão presentes; a idéia é uma continuidade a toda prova.



Open the Matrix

O vídeo mostrado durante a conferência da EA na última edição da E3 mostra de forma bastante breve qual será a nova estrutura do simulador mais popular da atualidade.

Inicialmente é mostrado um simpáticos sujeito de meia idade no aconchego do seu lar. O homem inicia o seu dia de maneira típica, pegando um jornal (onde se pode ver a clássica rua vazia dos jogos anteriores), se alimentando, escovando os dente, um pouco de TV, alguma comida também para os peixes.

Subitamente, tal qual Neo descobrindo o mundo fora da Matrix (com um pouco mais de empolgação, talvez), o outrora entediado sujeito sai pela porta e descobre um novo universo com muito mais movimento, cores, interação. Enfim, com muito mais vida.

E mostrado então todo o universo de jogo, agora em tempo real e extremamente dinâmico, com pessoas ocupadas com toda sorte de atividades ao ar livre, como piqueniques, pescarias e caminhadas.


O vídeo ainda mostra o tumulto causado pela aparição de uma estrela da música —com certeza para evidenciar a ligação entre os acontecimentos do novo universo de jogo — terminando com um show na praia onde boa parte da população se reúne e podemos ver, inclusive, o simpático sujeito do início dançando em suas pantufas.

Personalização

A promessa nada modesta da EA é de que a maior parte dos objetos vistos em The Sims 3 poderá ser personalizado, tornando-se único e refletindo a personalidade do seu dono. Inclusive os próprios Sims poderão agora ser criados com uma variedade bem maior de estruturas físicas e roupas, o que quebra um pouco os tradicionais estereótipos dos jogos anteriores.

Será muito mais fácil criar um Sim único agora, sendo que praticamente todas as suas características poderão ser modificadas de acordo com o que o jogador achar conveniente — o que, é claro, pode resultar em algumas bizarrices. Pode-se alterar a altura, o peso, o cabelo, as roupas e também os sapatos, que agora serão modificados à parte (você poderá até deixar o seu Sim descalço se quiser).

Os Sims agora também serão muito mais únicos nos seus comportamentos. Isso porque os seus Sims terão agora personalidades mais complexas e detalhadas. A tradicional barra que servia para mostrar o nível de um Sim em cada característica dará lugar agora a várias descrições de atributos.

Cada Sim terá agora também um traço de personalidade bem característico. Ele poderá ser tanto um aficionado por carros quanto um solteirão convicto ou mesmo um cleptomaníaco.

Adicionalmente, entra em cena agora uma nova barra de condicionamento físico para determinar o peso e a massa muscular. Pode-se criar um Sim extremamente obeso ou mesmo uma montanha de músculos. Enfim, muito melhor do que os três níveis que se tinha em The Sims 2.

É claro que um Sim extremamente gordo ainda poderá malhar para perder peso, assim como um Sim em forma poderá entrar em conflito com a balança após uma boa dose de pizzas.

Socialização

O universo aberto e totalmente interligado de The Sims 3 deve adicionar uma dimensão totalmente nova à série, modificando, provavelmente, a forma como sempre se jogou The Sims.

O novo universo será amplo, diverso, acessível e, conforme já dito, totalmente interligado. Em relação a esta última característica, entenda-se como algo do tipo “teoria do caos”: o que você faz em um canto da cidade pode alterar (às vezes dramaticamente) os acontecimentos em outra ponta da cidade. Via de regra, cada ação deve afetar com maior ou menor intensidade tudo o que acontece ao redor do Sim.


Além disso, cada Sim terá acesso a qualquer lugar dentro do universo de jogo. Pode-se tanto ir ao parque quanto bater em qualquer porta ou mesmo espiar pela janela. O jogo ainda contará com um zoom que permitirá olhar qualquer estrutura — e cada uma terá uma funcionalidade — mais de perto.

Não haverá realmente nenhum limite entre casas, vizinhanças e mapas. Todo o universo de The Sims 3 será uma estrutura única. Isso também deve cortar acontecimentos estranhos do tipo “por que seu estou envelhecendo e o filho do vizinho continua sendo uma criança?”. Todos os Sims vão agora se casar, ter filhos, envelhecer e, eventualmente, morrer, mesmo que o jogador não interaja com eles.

Os Sims também terão agora mais do que um emprego abstrato, já que a realidade dos empregos também foi incorporada, assim como a possibilidade de se cometer suicídio social dependendo de onde e como se faz alguma coisa particularmente embaraçosa — quem sabe na frente do chefe?



Uma evolução

The Sims 3 representa sem dúvida uma evolução em relação aos padrões dos jogos anteriores. Quem nunca se perguntou: “o que será que o meu Sim faz no trabalho?”. Ou: “que tal se eu pudesse visitar um vizinho em vez de simplesmente assistir TV ou encomendar uma pizza?”

The Sims 3 parece ser capaz de responder essas perguntas sem contudo perder o clima e o estilo característicos do simulador mais popular de todos os tempos. Além disso, o jogo também não parece ter adquirido nenhuma complexidade desnecessária, mantendo a mesma interface simples e atrativa.

Entretanto, a fuga da prisão domiciliar dos Sims não deve acontecer antes de 2009.

tags:

mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
25
26

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO